Secretária
                    Zilda Benedetti
                    
                        Secretaria de Assistência Social (SMAS): criada pela Lei Municipal nº 2.121/2018, é o órgão gestor da política pública de assistência social, desenvolvendo a proteção social básica junto ao território de abrangência do município.
A Secretaria Municipal de Assistência Social no Município de David Canabarro, compete:
	- A elaboração da Política Municipal de Assistência Social – PMAS;
 
	- desenvolver planos, programas e projetos, destinados à promoção humana e visando à inclusão social;
 
	- desenvolver as atividades relacionadas ao planejamento e implementação da lei orgânica da assistência social – LOAS, no âmbito do Município;
 
	- formular e implementar a política de promoção, atendimento, proteção, amparo, defesa e garantia dos direitos da criança e adolescente, a idosos e famílias, em parceria com organizações governamentais e não governamentais, observada a legislação pertinente;
 
	- manter atividades de pesquisa da realidade social, desenvolvendo e capacitando recursos humanos, orientando-os à prestação de serviços técnicos na área social;
 
	- atender, de acordo com as previsões orçamentárias e financeiras, a população carente, através dos programas de assistência social;
 
	- elaborar e encaminhar à apreciação do Conselho Municipal de Assistência Social a proposta orçamentária anual para execução da política municipal de Assistência Social;
 
	- encaminhar à apreciação do Conselho Municipal de Assistência Social relatórios trimestrais e anuais de atividades e de execução orçamentária e financeira dos recursos;
 
	- executar outras competências afins.