27/10/2023 Secretaria de Saúde

SEGUNDA MATEADA DO OUTUBRO ROSA ABORDOU OS CUIDADOS PREVENTIVOS

Evento ocorreu no CTG David Canabarro

Na quarta-feira (25), aconteceu a 2ª Mateada do Outubro Rosa, um evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde de David Canabarro, através da equipe AMENT, Rede Bem Cuidar e Agentes Comunitários de Saúde.

Durante o encontro, que contou com a presença do prefeito Lauro Benedetti e do Secretário Municipal de Saúde, Ederson Fratta, a médica da Unidade Básica de Saúde Antonio Seganfredo, Dra. Ana Paula da Costa Ferro, tratou de questões relacionadas à saúde da mulher, como cuidados preventivos e esclarecimentos de dúvidas pertinentes ao tema. Já a Sra. Vania Cericato Ferrareze dialogou de forma muito sensível, relatando a sua própria vivência diante do enfrentamento da doença, desde o diagnóstico até o tratamento.

"O evento teve como objetivo levar orientação e informação sobre a campanha Outubro Rosa, que tem como tema principal sensibilizar e mobilizar as mulheres sobre autocuidado, prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama e do colo do útero", afirma o Secretário Municipal de Saúde, Ederson Fratta.

A 2ª Mateada, realizada no CTG David Canabarro, proporcionou às mulheres um momento de lazer, de compartilhamento de experiências e de confraternização coletiva, encerrando com roda de mate, confraternização e lanche. Os organizadores agradecem a presença de todas.