29/01/2024 Gabinete

PREFEITURA E CORSAN ASSINAM ADITIVO CONTRATUAL QUE GARANTE MELHORIA DOS SERVIÇOS PRESTADOS À POPULAÇÃO

Ato aconteceu em Porto Alegre

O município de David Canabarro assinou o aditivo do contrato de concessão com a Corsan, agora controlada pela Aegea, em ato que aconteceu em Porto Alegre, na sede da empresa, adequando a prestação de serviços de saneamento básico no município às exigências do Marco Legal do setor.

Pelo acordo, a Corsan irá pagar R$ 450 mil para o município, valor que deverá ser depositado nos próximos dias, e investirá cerca de R$ 5 milhões para a melhoria da rede de distribuição de água, comprometendo-se também com a realização da cobertura de 90% dos serviços de tratamento de esgoto até dezembro de 2033.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do prefeito Lauro Benedetti e da diretora Cintia Malta Kovaski, responsável pelos contratos da região de Passo Fundo. Além da extensão do prazo da prestação de serviços da Corsan até 2062, o novo contrato inclui metas quantitativas de não intermitência do abastecimento, de redução de perdas de água e de melhoria dos processos de tratamento.

“Esse aditivo vai garantir investimentos necessários para melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade. Hoje, não possuímos tratamento de esgoto, mas, pelo novo contrato, a empresa se compromete a implantar todo o sistema até 2033. Certamente, isso vai melhorar o nosso município”, afirma o Chefe do Executivo Canabarrense.