28/09/2021 Gabinete

PREFEITURA DE DAVID CANABARRO DESTINA R$ 100 MIL PARA A APAE

A Prefeitura de David Canabarro está repassando R$ 100 mil para a APAE do município. O convênio foi assinado pelo prefeito Lauro Benedetti e pela presidente da APAE, Rozimeri Alves Galante, na segunda-feira, dia 27.

O recurso será utilizado pela APAE para construir uma sala de multifunções (Snoezelen) para atender, especialmente, os usuários autistas, que atualmente precisam ser levados para o município de Paraí. Com a ampliação, a entidade também poderá atender os municípios de Ciríaco e Muliterno, entre outros.

O projeto de construção da sala está em fase final de elaboração e, tão logo os recursos sejam liberados, a obra será iniciada. “Além da construção, usaremos o recurso para equipar o local, que certamente será um grande diferencial para a nossa regiâo, e treinarmos os nossos profissionais para a utilização do ambiente”, afirma a presidente Rozimeri.

No ato de assinatura, o prefeito Lauro Benedetti ressaltou a importância da entidade para o município. “Parabenizamos a direção e funcionários da APAE, que estão sempre preocupados em atender melhor a nossa comunidade”, ressaltou.

A presidente agradeceu a Administração, afirmando estar muito satisfeita com os recursos. “Uma das prioridades do município é atender bem os usuários da APAE. Por isso, estamos felizes em poder proporcionar mais este benefício para eles”, finalizou.