23/12/2021 Gabinete

PREFEITO LAURO PARTICIPA DE REUNIÃO PARA REIVINDICAR SINALIZAÇÃO ADEQUADA NO ACESSO AO MUNICÍPIO

O prefeito Lauro Benedetti, acompanhado do deputado estadual Sérgio Turra, esteve em audiência com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, para tratar sobre investimentos no acesso ao município de David Canabarro.

O prefeito Lauro Benedetti, acompanhado do deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas), esteve em audiência com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, para tratar sobre investimentos no acesso ao município de David Canabarro. O encontro aconteceu na terça-feira (21) e contou, também, com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Martins, do assessor parlamentar Marcos Oro e dos vereadores Delocir Buzato e Rodrigo Vassoler.
Conforme o prefeito, a ideia a curto prazo é fazer a sinalização do local, com possibilidade de instalação de lombadas eletrônicas. “Com a falta de estrutura no acesso, os veículos precisam passar pelo centro da cidade, o que causa transtornos à comunidade. A instalação de uma lombada eletrônica ajudaria na redução da velocidade dos veículos. Se houver interesse por parte do Governo, podemos pensar em um convênio e solucionar este problema rapidamente”, sugeriu Lauro.
Segundo Turra, a ligação entre a RS-129 e a RS-434, na zona urbana do município, não apresenta sinalização adequada, o que torna o trecho perigoso. “Já foram registrados quatro acidentes graves devido à má sinalização. O último, inclusive, com vítima fatal. É urgente a necessidade de investimentos. Infraestrutura adequada é fundamental para preservar a segurança e a vida dos cidadãos”, avaliou.
O diretor Faustino recebeu a demanda e se prontificou em dar encaminhamento adequado à reivindicação, inclusive sinalizando que há uma perspectiva a longo prazo de construir um desvio.