02/09/2021 Gabinete

PREFEITO LAURO PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE FILIAL DA COAGRI EM VANINI

Ontem, dia 1º, o prefeito Lauro Benedetti participou da inauguração da filial e do moinho de farinha de milho da Coagri em Vanini. Com investimento de R$ 200 mil, o moinho foi construído com a ajuda de voluntários do Sindicato de Vanini, recursos próprios financiados pelos próprios associados, além de R$ 30 mil oriundos da extinta Secretaria do Desenvolvimento Rural.
O ato iniciou com o pronunciamento de autoridades e lideranças do município e da região. Após a benção do Padre Dionísio Benvegnú, os convidados conheceram como é feita a cangica e a moagem da farinha em pedras. “Como líder sindical, fico muito feliz em participar deste momento tão importante para a comunidade vaninense e desejo sucesso a este novo empreendimento, que representa a força da agricultura familiar”, ressalta o prefeito Lauro Lauro Benedetti.
O evento também contou com a presença dos prefeitos Flávio Gabriel da Silva (Vanini) e Odacir de Mello (Ciríaco), do Deputado Estadual Elton Weber, do Deputado Federal Heitor Schuch, representado pelo Chefe de Gabinete Anselmo Piovesan, do vereador Luiz Durante, representando a Câmara Municipal de Vereadores, da Presidente do STR de Vanini, Lenir Piloneto Fanton, do Presidente da Coagri, Ivonir Colle, e do Coordenador Regional Sindical, Nauro Nizzola, e do secretário da CTB, Sérgio de Miranda.
Após a cerimônia de inauguração, foi servido um almoço no CTG Sentinela da Serra, com alimentos feitos à base de farinha de milho, como polenta frita, pão de milho e esfregolá. Às 13h30min, ocorreu a reunião da Regional Sindical Passo Fundo, que contou com a presença de líderes de 19 sindicatos.