06/10/2023 Gabinete

PREFEITO LAURO E VICE VOLMIR ESTÃO EM BRASÍLIA

Canabarrenses tratam de demandas importantes para o município

Cerca de 3 mil prefeitos estão em Brasília realizando uma mobilização nacional. Entre as pautas está a aprovação do repasse adicional de 1,5% do FPM, além da cobrança do cumprimento de uma promessa do Governo Lula de repor as perdas pela compensação da isenção do ICMS dos combustíveis.

O prefeito Lauro Benedetti e o vice-prefeito Volmir Ticiani participam do ato e também estiveram no TCU (Tribunal de Contas da União) para cobrar o reajuste dos recursos de programas federais das áreas da educação (merenda escolar e piso nacional) e saúde, tendo em vista que o programa ESF (Estratégia Saúde da Família), desde o seu lançamento, em 2000, não foi contemplado com aumento de valores.

Aproveitando a viagem até a Capital Federal, os canabarenses estão realizando audiências em Ministérios e em gabinetes dos Deputados Federai, tratando de demandas importantes para o município.