MUNICÍPIO INVESTE MAIS DE R$ 8 MILHÕES COM RECURSOS DE EMENDAS E PROGRAMAS DO ESTADO E DA UNIÃO

No último final de semana, deputado Danrlei de Deus destinou mais R$ 600 mil para David Canabarro

Umas das funções do Poder Executivo é buscar recursos extraorçamentários para ampliar a capacidade de investimento do Município. Neste sentido, em pouco mais de três anos, a Administração Municipal de David Canabarro já investiu mais de R$ 8 milhões com recursos de emendas parlamentares e programas do Governo do Estado e da União, conquistados graças à persistência e às constantes audiências realizadas pelo prefeito Lauro Benedetti, pelo vice-prefeito Volmir Ticiani e pelos secretários municipais tanto em Porto Alegre quanto em Brasília.

O contato direto com deputados, senadores, secretários de estado e ministros é fundamental para a obtenção de recursos. “Todos sabemos que os recursos são poucos. Então, quem tiver um relacionamento mais próximo com os parlamentares, secretários e ministros tem mais chance de conseguir emendas e investimentos federais e estaduais”, afirma o prefeito Lauro.

Recentemente, o município recebeu um importante recurso de R$ 736.893,02 através do Pavimenta 2, do Governo do Estado, que será utilizado para a pavimentação asfáltica em um trecho de 1.055 metros da Avenida Fabrício de Oliveira Pillar, na saída para Muliterno. Além disso, no último final de semana, o deputado Danrlei de Deus (PSD) destinou mais R$ 600 mil para ser aplicado em pavimentação e na saúde.

“As obras e aquisições realizadas com recursos de emendas parlamentares, da União e do Governo do Estado comprovam que estamos no caminho no certo. Por isso, sempre que for preciso vamos continuar participando de reuniões e audiências em busca de recursos”, finaliza o Chefe do Executivo Municipal.