29/03/2023

ESTIAGEM PROVOCOU GRANDES PREJUÍZOS EM DAVID CANABARRO

Prefeitura prepara Decreto de Situação de Emergência

A Administração Municipal de David Canabarro está preparando um decreto para instaurar a Situação de Emergência no município. O objetivo é buscar mitigar o grande prejuízo ocasionado pela escassez de chuva, principalmente, no início deste ano.

O assunto foi debatido em reunião na tarde de ontem (28), com a presença do Major Darci Bugs, Coordenador Regional da Defesa Civil, do prefeito em exercício Volmir Ticiani e da nova Coordenação Municipal da Defesa Civil, composta pelo Coordenador Cristian de Cesaro, pela Coordenadora-Adjunta Mariana Galvan dos Santos, pela Secretária Pamela Spiller e pelo Coordenador de Projetos Gabriel Rizzi.

Segundo a Defesa Civil Municipal, todas as comunidades do interior foram atingidas, registrando perdas em lavouras, além de problemas com o abastecimento de água. Na cidade, os reflexos também foram sentidos, já que houve redução na renda dos produtores rurais.