30/01/2024 Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

EQUIPAMENTO GARANTE PRODUÇÃO DE FENO PARA PRODUTORES CANABARRENSES

Kit foi cedido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural

A Secretaria Municipal de Agricultura passou a contar com um kit completo para produção de feno, composto por ancinho, segadeira e enfardadeira. O equipamento foi cedido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, que atualmente é comandada por Ronaldo Santini.

Agora, os produtores de leite e de gado de corte podem estocar feno com mais agilidade, garantindo a alimentação dos rebanhos e a produção de renda no campo. Ressalta-se que o serviço será prestado somente para quem utilizar para alimentar o próprio rebanho, sem intuito comercial.

“É um equipamento que vem para beneficiar os produtores canabarrenses, especialmente neste momento em que o setor leiteiro passa por uma crise acentuada”, destaca o Secretário Municipal de Agricultura, Sidinei Risson.