22/04/2024 Gabinete

EM REUNIÃO, DAER SE COMPROMETE EM REALIZAR A SINALIZAÇÃO DO ACESSO AO MUNICÍPIO

Reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (22)

Tendo em vista o acidente envolvendo um caminhão no acesso à cidade no último dia 17, a comunidade e o Poder Público mais uma vez se mobilizaram para buscar esclarecimentos em relação à sinalização da ERS 129 na entrada do município, bem como sobre o contorno que desviaria o tráfego da zona urbana.

Para tratar do assunto, na manhã desta segunda-feira (22), no Centro Administrativo, o prefeito Lauro Antonio Benedetti e moradores próximos ao local onde estão ocorrendo os acidentes se reuniram com o Superintendente do DAER da área de Passo Fundo, Luís Antônio Moreira Teixeira.

O prefeito Lauro apresentou um breve histórico das melhorias já realizadas, bem como das reivindicações apresentadas junto ao DAER ao longo dos últimos anos. Em seguida, os moradores falaram sobre os acidentes acontecidos anteriormente e da preocupação das famílias com o grave problema.

Na oportunidade, o supervisor do DAER confirmou a realização da sinalização do trecho urbano da rodovia. “Tivemos um problema de licitação na contratação da empresa para executar a sinalização, e, diante da urgência da obra, optamos em realizar um pregão emergencial. Esperamos que em três meses, no máximo, a sinalização já esteja pronta”, afirmou Luís.

O Chefe do Executivo Municipal agradeceu a presença de todos e, especialmente, do superintendente do DAER, salientando que a Administração Municipal está sempre atenta para solucionar os problemas da comunidade.