01/12/2021 Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

EM BUSCA DA IMPLANTAÇÃO DO SIM, SECRETÁRIO DA AGRICULTURA REALIZOU VISITA TÉCNICA EM MARAU

Buscando conhecer o funcionamento do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), a Sec. de Agricultura realizou, no dia 23 de novembro, uma visita técnica ao município.

Buscando conhecer o funcionamento do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) de Marau, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de David Canabarro, Sidnei Risson, acompanhado da médica veterinária Márcia Brendler, da engenheira agrônoma Tamires Tibola e do engenheiro agrônomo Rodrigo Batistela, da Emater, realizou, no dia 23 de novembro, uma visita técnica ao município.
O objetivo do Serviço de Inspeção Municipal é garantir a saúde pública, a proteção do meio ambiente e a regularização das agroindústrias para a comercialização dentro do município, através da concessão do registro e da inspeção sanitária dos produtos de origem animal, promovendo o consumo de alimentos de qualidade.
A equipe foi recebida na sede do SIM de Marau pelos médicos veterinários José Wilson da Silva Neto (Coordenador Geral) e Marcos Barreto dos Reis, que explicaram o funcionamento do sistema no município. Na oportunidade, os canabarrenses também visitaram a agroindústria Ovos Maran, na comunidade de Laranjeiras, onde o proprietário, Janquiel Zanco, e sua esposa falaram sobre o início da atividade, as dificuldades e os resultados obtidos.
O Secretário Sidnei destacou a importância da visita. “Nossos técnicos, além de conhecerem o sistema na prática, trouxeram ideias e informações que possibilitarão a instalação do SIM no nosso município”, avalia.