07/02/2024 Gabinete

DEMANDAS CANABARRENSES ESTÃO SENDO APRESENTADAS EM BRASÍLIA

Viagem encerra amanhã, com visita a gabinetes de parlamentares

O prefeito Lauro Benedetti encontra-se em Brasília, onde participa de uma extensa agenda promovida pela AMPLA. Segundo o Chefe do Executivo Municipal, o objetivo é agilizar a liberação de recursos e protocolar novos projetos que beneficiem a comunidade canabarrense.

Ontem (6), em audiência no Ministério do Turismo, foram solicitados recursos para a implantação da Rota das Cascatas, projeto regional de turismo coordenado pela AMPLA. À tarde, aconteceu uma audiência no Ministério da Educação com a finalidade de apresentar demandas em relação à construção e reformas de escolas e creches e aquisição de veículos para o transporte escolar.

Nesta quarta-feira (7), pela parte da manhã, na sede da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), foi realizada uma reunião técnica para discutir as mudanças na legislação que afetam diretamente as administrações municipais. Pela parte da tarde, no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, foram apresentadas demandas referentes à Defesa Civil.

A programação da viagem encerra amanhã, quando o prefeito Lauro visitará os gabinetes de Deputados e Senadores, na busca por emendas para o município.