16/04/2024 Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

DAVID CANABARRO AGORA TEM ESTAÇÃO METEOROLÓGICA

Serviço é disponibilizado gratuitamente para a comunidade

Neste mês de abril, o município de David Canabarro passou a contar com uma estação meteorológica ligada ao SIMAGRO (Sistema de Monitoramento e Alertas Agroclimáticos no Rio Grande do Sul), que vai possibilitar aos produtores do município e região previsões mais seguras, auxiliando na gestão do agronegócio.

A estação coleta informações para a rede e registra as seguintes variáveis meteorológicas: temperatura e umidade do ar, chuva, radiação global, pressão atmosférica, velocidade e direção do vento, que estão acessíveis gratuitamente através de um aplicativo para o celular e do site http://www.simagro.rs.gov.br/previsao-do-tempo.html

O equipamento foi instalado pela Secretaria de Agricultura do RS com o total apoio da Administração Municipal, que construiu a base para instalação dos equipamentos. “Estamos sempre em busca de novas soluções para auxiliar os nossos produtores a gerarem mais renda nas propriedades e para o município”, ressalta o prefeito Lauro Antonio Benedetti.

Os produtores interessados em baixar o aplicativo podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura. Mais informações pelo fone (54) 3351-1214.