20/07/2021 Secretaria de Assistência Social

CRAS DISTRIBUI CARTILHA DE ATIVIDADES

Tendo em vista as restrições impostas pela Covid-19, o CRAS de David Canabarro adotou o sistema remoto de trabalho com as famílias atendidas pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família).

Segundo a assistente social Franciele Costa Curta, mensalmente é distribuída uma cartilha com atividades enfocando os programas do PAIF, SCFV e de alguma data comemorativa. “ É uma forma de manter o vínculo com as famílias atendidas pelo CRAS neste momento de excepcionalidade que vivemos”, afirma.
No mês de julho, por exemplo, a cartilha traz como tema o Dia da Vovó, enfatizado pela “História do Avental da Vovó”, um conto que proporciona atividades desenvolvidas no núcleo familiar. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS estão distribuindo, juntamente com a cartilha, um avental confeccionado pela equipe do CRAS.
“Agradecemos o envolvimento da equipe do CRAS na confecção do avental, bem como desejamos às mulheres que façam um bom uso desta peça, que foi feita com muito carinho”, enfatiza a Secretária Municipal de Assistência Social, Zilda Bianchetti Benedetti.