CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A DENGUE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Agentes de Combate a Endemias visitaram as escolas Marechal Rondon e Assis Brasil

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, as agentes de combate a endemias, Adenia Bianchini e Valdelea Ramos dos Santos, estão visitando as escolas do município para realizar uma importante conscientização sobre a dengue.

Na Escola Estadual Assis Brasil e na Escola Marechal Rondon, em Nossa Senhora de Fátima, as profissionais realizaram palestras abordando a importância de realizar as medidas de contenção ao mosquito Aedes aegypti, detalhando o seu ciclo de vida, a forma de transmissão, os sintomas e os cuidados em relação à doença.

Lembre-se, medidas como a limpeza e revisão das áreas interna e externa das residências, além da eliminação dos objetos com água parada são ações que impedem o mosquito de nascer, cortando o ciclo de vida na fase aquática. O uso de repelente também é recomendado para maior proteção individual contra o Aedes.

COMBATER A DENGUE É MISSÃO DE TODOS!