14/04/2023 Secretaria de Educação e Cultura

COMUNICADO OFICIAL SOBRE A SEGURANÇA DAS ESCOLAS EM DAVID CANABARRO

Reunião discutiu o tema na quinta-feira (13)

Em razão das ameaças veiculadas nas redes sociais sobre possíveis ataques em escolas, a Prefeitura de David Canabarro, através da Secretaria Municipal de Educação em conjunto com as Escolas Estaduais do município, vem por meio deste comunicado informar a todos os canabarrense que as atuais medidas de segurança estão sendo reforçadas em todas as escolas.

Para discutir a situação, na quinta-feira (13) foi realizada uma reunião com a presença do prefeito Lauro Benedetti, secretários municipais, diretores de escolas estaduais e municipais, membros do conselho tutelar, representantes da Polícia Civil, Brigada Militar e COMDICA.
Na oportunidade, foi acordado o reforço nas medidas de segurança das escolas, mantendo os portões sempre fechados e instruindo os servidores a ficarem atentos a comportamentos suspeitos nas proximidades das instituições. Além disso, protocolos de segurança e ações combinadas estão sendo articuladas com as autoridades policiais.

Somos solidários com a preocupação de todos os pais e responsáveis, mas reforçamos que não há motivo para pânico, pois não existe registro oficial de qualquer tipo de ameaça em nosso município. Agradecemos a compreensão da comunidade e reiteramos que a segurança dos alunos e todos os servidores da educação é nossa prioridade.