28/10/2023 Secretaria de Saúde

CANABARRENSES PARTICIPARAM DE REUNIÃO DE FRENTE PARLAMENTAR

Ato ocorreu na terça-feira

Na terça-feira (24), em Porto Alegre, o Secretário Municipal de Saúde, Ederson Fratta, acompanhado do Dr. André Camargo e da enfermeira Natalia Bettinelli, participou de uma reunião da Frente Parlamentar de Enfrentamento a Doenças Cardiovasculares e Cerebrovasculares, que é presidida pelo deputado Dr. Thiago Duarte.

A Frente tem o objetivo de combater os desafios das doenças circulatórias, que são a principal causa de morte em todo o mundo, totalizando cerca de 17,9 milhões de óbitos. No RS, elas são a principal causa de mortalidade e de morbidades (sequelas) na população, as quais muitas vezes são irreversíveis.

“Estamos comprometidos em colaborar com a Dra. Sheila Martins, com o Dr. Oscar Pereira Dutra e com todos os membros da Frente Parlamentar para aperfeiçoar os protocolos e os atendimentos a essas doenças em nosso Estado, visando beneficiar a população”, afirma o Dr. Thiago.