Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
09/11/2022 Secretaria de Assistência Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

ATIVIDADE RESGATOU MEMÓRIAS E VIVÊNCIAS ATRAVÉS DE COLCHAS DE RETALHO

Ação foi realizada com o grupo de idos pelo SCFV

No mês de julho, em comemoração ao Dia dos Avós, o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) de David Canabarro trabalhou com o grupo de idosas o livro “A colcha de retalhos”, de autoria de Conceil Corrêa da Silva, Nye Ribeiro e Ellen Pestilli.
 
A obra conta a história de Felipe, que gostava muito de ir à casa da vovó. Além dos bolos e doces deliciosos que preparava, vovó também era uma ótima contadora de histórias. Um belo dia, quando o neto a ajudava a fazer uma nova colcha, em meio a retalhos coloridos, desenhados e cheios de história, os dois reuniram e costuraram lembranças.
 
Tendo o enredo como base, foi realizada a sensibilização do grupo, com o resgate de memórias e vivências e a confecção de colchas de retalho. “As idosas buscaram retratar memória de suas infâncias e trazer para o presente com uma lembrança/vivência que lhes trouxesse alegria nesta fase que as mesmas se encontram”, afirma a Assistente Social Franciele Costa Curta.
 
Após o encerramento da cosedura, todos os retalhos foram reunidos, criando uma grande colcha. A última ação realizada neste mês foi a contação de histórias com as crianças da Escola de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé