16/02/2022 Gabinete

ACOMPANHANDO BANCADA GAÚCHA, PREFEITO LAURO BENEDETTI PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Com o objetivo de pressionar o Governo Federal a liberar imediatamente os recursos para os agricultores atingidos pela estiagem, Lauro Antonio Benedetti, participou, na terça-feira, dia 15, de uma audiência no Ministério da Agricultura.

Com o objetivo de pressionar o Governo Federal a liberar imediatamente os recursos para os agricultores atingidos pela estiagem, o prefeito de David Canabarro, Lauro Antonio Benedetti, participou, na terça-feira, dia 15, de uma audiência no Ministério da Agricultura. A reunião contou com a presença da Missão Oficial da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
A reivindicação foi feita diretamente ao secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Marcos Montes, pela comitiva de 12 deputados estaduais presentes na Missão, que é coordenada pelo presidente do Parlamento gaúcho, deputado Valdeci Oliveira (PT), e também por uma série de outros deputados federais e senadores gaúchos, que marcaram presença na atividade.
Contudo, o prefeito Lauro afirmou que não há recurso disponível para enfrentar a situação neste momento. “Para atender as demandas gaúchas, são necessários cerca de R$ 3,5 bilhões, que possibilitaria o destravamento das operações subsidiadas do Plano Safra e também a liberação de recursos para o crédito emergencial, e o Governo não tem disponibilidade no momento. O Secretário sinalizou com uma alternativa via projeto de lei, o que talvez seja tarde para os agricultores”, afirma.
O Chefe do Executivo Canabarrense está em Brasília desde segunda-feira, dia 14, onde participa de importantes reuniões e audiências com deputados, senadores e ministérios, buscando recursos para o município.