16/02/2024 Secretaria de Educação e Cultura

ABERTURA DO ANO LETIVO DO PROGRAMA "A UNIÃO FAZ A VIDA"

Evento ocorreu em Ibiraiaras

Na quinta-feira (15), os professores, atendentes e serventes das Redes Municipal e Estadual de Ensino de David Canabarro participaram da cerimônia de abertura do ano letivo de 2024 do programa "A União Faz a Vida", em Ibiraiaras.

O evento, promovido pelo Sicredi RS/MG, contou com as palestras de Dalmir Santana, com o tema “Cooperação e trabalho em equipe: a incrível magia para avançar na educação”, e Frei Jaime Bettega, que abordou a temática: “A espiritualidade e o processo de humanização no ambiente escolar”. O programa é uma iniciativa do Sicredi em coparticipação com as Prefeituras e tem por objetivo promover valores de cooperação e cidadania nas escolas.

A parceria desenvolvida em David Canabarro tem sido um sucesso. Até 2023, o programa no município era coordenado pela professora Fabiane Rita Gatto Oro. A partir deste ano, a coordenação está a cargo da professora Kelly Granville. “Agradecemos o trabalho desenvolvido pela Fabiane e desejamos boas-vindas para a nova coordenadora do projeto”, enfatiza a Secretária Municipal de Educação, Adriana Gatto.

Participaram da cerimônia de abertura o prefeito Lauro Benedetti, a secretária Adriana e a coordenadora Kelly, além de autoridades de municípios da região e representantes do Sicredi.