Esta semana foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura a eleição do Conselho Municipal do Fundeb(Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que distribui aos municípios recursos estaduais provenientes de impostos que são aplicados na educação básica. Neste ano ficaram eleitos Alexandre Bertoldo como presidente, Rogério Dallagnol vice e Angélica Scheleder secretária. O Conselho Municipal tem o dever de acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos. De acordo com a Secretária Municipal de Educação Fabiane R. G. Oro o recurso destinado pelo Fundeb é bastante relevante para o pagamento do salário dos professores e também para a manutenção necessária em todas as etapas da educação básica.