Nos últimos meses, a Secretaria Municipal de Obras está intensificando o trabalho de melhorias nas estradas rurais. São aproximadamente 700 quiilômetros de estradas vicinais no interior do município que precisam de constantes reparos e melhorias. Tendo em vista a importância destas estradas para o escoamento da produção agrícola e também para a circulação de veículos, a Administração Municipal de David Canabarro vem concentrando seus esforços no alargamento, cascalhamento e construção de novos bueiros nas estradas principais, como é o caso das estradas que passam pelas comunidades de São José do Capinguí, Santo Isidoro, Linha Nalin e mais recentemente em Nossa Senhora de Fátima, que foram totalmente refeitas com aproximadamente 2 metros a mais de largura.